Blog

4 dicas para navegar na internet com segurança

14 / out / 2019

Você costuma tomar cuidados ao navegar na internet?! É essencial adotar alguns cuidados para aproveitar o que a internet tem de melhor, evitando problemas como vírus ou vazamento de informações.

Separamos algumas dicas simples que podem deixar a sua experiência mais segura na internet.

Escolha senhas fortes e não repetidas: Na hora de criar uma senha, evite usar palavras curtas somadas com números muito simples. Evite também combinações como: seu nome e sobrenome, placa de carro ou datas de aniversário, pois são fáceis de serem hackeadas. Combine letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos para criar uma senha forte e mais elaborada. Ah! Uma dica é usar um gerenciador de senhas.

Cuidado ao usar computadores compartilhados em rede: Essa ação dobra o risco de vazamentos! Evite salvar as suas senhas e arquivos pessoais em programas ou navegadores desconhecidos, principalmente realizar operações que peçam seus dados bancários ou documentos pessoais.

Evite Wi-Fi público: Está cada vez mais comum que diversos estabelecimentos ofereçam Wi-Fi grátis para seus clientes, mas, muitas vezes essas conexões não são seguras! Principalmente se você for realizar um pagamento ou acessar algum dado confidencial de contas e cartões de crédito. Dê preferência para a conexão de internet do seu celular e da sua casa, e compartilhe a senha apenas com pessoas de confiança.

Não instale programas piratas no seu computador: Esses tipos de aplicativos oferecem diversos riscos para a navegação na internet, pois junto com o programa, você pode ganhar um vírus de brinde. Sabe como funciona? Quando um determinado aplicativo é alterado para ser distribuído ilegalmente, pode ser modificado e incluído um vírus junto com a instalação. Evite esse tipo de programa.

Leia também: 3 dicas para melhorar o seu Wi-Fi em casa.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp