3 dicas para melhorar o seu Wi-Fi em casa

3 dicas para melhorar o seu Wi-Fi em casa

Nada pior do que ficar com a internet lenta, certo?! Ainda mais quando precisamos de velocidade para resolver algo rápido. Ter um bom sinal em casa, é ideal para garantir que você poderá assistir a filmes e séries sem travamentos ou pausas que acabam incomodando.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para você melhorar o sinal Wi-Fi na sua casa ou escritório. Confira:

Reinicie o roteador com frequência: Não existe problema em deixar o seu roteador ligado o tempo todo. Porém, o ideal é desligá-lo após algum tempo para evitar que ele superaqueça e trave, afinal, o sinal vai acumulando problemas ao longo dos dias, e não é à toa que a maioria dos problemas com falta de conexão podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o roteador.

Cuidado com os ladrões de rede: Fique de olho em quantas pessoas estão usando a sua rede. É bom comum que mesmo as redes que possuem senha sejam acessadas por terceiros que conseguiram, de alguma forma, se conectar a elas. Se algum vizinho estiver se aproveitando do seu sinal, significa que a sua internet vai ficar um pouco mais lenta, porque afinal, a banda é compartilhada. Para se proteger desse tipo de situação é recomendado aumentar o nível de segurança. Escolher uma senha mais forte, misturando números e letras ajuda bastante também.

Mantenha seus dispositivos atualizados: Mantenha seu computador, tablet e smartphones sempre atualizados e livres de vírus. Existem malwares que transmitem dados involuntariamente e podem interferir na qualidade da sua internet. Mantenha o modem e roteador atualizados, para garantir que está recebendo uma conexão mais rápida e com as últimas atualizações de segurança.

Leia também: Quais as principais dúvidas sobre a fibra óptica

Deixe um comentário

  • ChatWeb