Blog

3 dicas para escolher o roteador ideal para a sua casa

14 / nov / 2019

A conexão de diversos aparelhos em casa, começa pelo roteador Wi-Fi! Ele distribui o sinal da internet por toda a casa sem precisar de fios. Um item essencial hoje em dia! Existem diversos modelos no mercado, com diferentes especificações e preços. Separamos algumas dicas para você escolher a melhor opção para a sua casa.

Segurança: Modelos de roteadores mais antigos possuem uma tecnologia de segurança desatualizada. O WEP, lançado junto com os primeiros padrões de redes sem fio, nos anos 90, está caindo em desuso por ser mais vulnerável a uma invasão. Na hora de escolher o roteador Wi-Fi, dê preferência para aparelhos que sejam compatíveis com as encriptações WPA e WPA2.

Tamanho da casa: Um outro item importante é o alcance do sinal propagado pelo roteador. A maioria dos aparelhos têm o limite de mais de 100 metros, porém lembre-se sempre que paredes e outros obstáculos podem diminuir o alcance. Se a sua casa for muito grande, ou ter mais de um andar, o ideal é usar um repetidor de sinal Wi-Fi para potencializar o sinal.

Na hora de comprar, entenda a velocidade na caixa: Uma confusão comum de acontecer, é que na hora de comprar o roteador, muitas pessoas pensam que a velocidade, por vezes estampada na caixa com destaque, é a banda de conexão com a Internet. Essa velocidade é a de transmissão de troca de arquivos dentro da própria rede. A conexão de Internet depende da velocidade contratada junto ao provedor.

Ficou com dúvidas?! A nossa parceira JDA Soluções é especializada em equipamentos para internet, e pode apresentar as melhores soluções para você aproveitar o máximo da sua conexão! Entre em contato, acesse: http://jdainformatica.com.br/

Leia também: 3 ações que diminuem a velocidade da sua internet.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp