3 ações que diminuem a velocidade da sua internet

3 ações que diminuem a velocidade da sua internet

Existem algumas atitudes que podem deixar a sua conexão mais lenta, por isso, separamos 3 dos principais motivos para você ficar de olho e aproveitar melhor a sua conexão.

Quantas pessoas estão conectadas: Leve em consideração o número de pessoas que vão usar a internet, seja em casa ou na sua empresa. Quanto maior é o acesso simultâneo, maior é a chance da sua internet ficar mais lenta. Pense nisso na hora de escolher um plano ou serviço.

Não usar senha no seu Wi-Fi: Deixar a sua rede aberta significa que qualquer um pode usar! Falamos que o número de conexão deixa mais lenta, então, na hora de contratar o seu plano, leve em conta quantas pessoas moram na sua casa ou vão visitar a sua empresa, assim você não sobrecarrega a sua conexão. Se não souber qual plano escolher para o número de pessoas que você espera usar, pergunte ao serviço de atendimento ao cliente que eles vão te informar exatamente o que você vai precisar.

Roteador em uma posição ruim: Quando você colocar seu aparelho em um espaço ruim isso afeta, e muito, a velocidade da sua conexão. O roteador precisa estar em uma posição central aos outros dispositivos que vão se conectar e sem obstáculos, como paredes por exemplo, que afetam o recebimento do sinal.

Leia também: 3 motivos para você escolher a fibra óptica.

Deixe um comentário

  • ChatWeb