3 motivos para você escolher a FIBRA ÓPTICA

3 motivos para você escolher a FIBRA ÓPTICA

A internet por fibra óptica está se tornando a queridinha de todos, afinal, graças a sua tecnologia, ela conta com uma internet de alta velocidade. Os cabos da fibra óptica são maços de fios de vidro revestidos por duas camadas de plástico reflexivo, cujos núcleos são envolvidos com um material isolante. Assim, não há interferência de outras redes, resultando em uma alta performance nas conexões.

Separamos as principais vantagens dessa tecnologia. Confira:

Mais velocidade: Essa é umas das principais vantagens! Por transmitir pulsos de luz em vez de eletricidade pela fiação, essa tecnologia melhora a estabilidade e a velocidade de conexão. A velocidade média fica entre 50 e 100Mb/s, com situações ideais entre 1 e 10Gb/s. Eles podem transmitir bilhões de bits de dados por segundo e levam múltiplos sinais ao longo da mesma fibra, por meio de cores distintas. Finos como um fio de cabelo, os cabos de fibra óptica carregam informações por longas distâncias.

Resistência alta: Os fios de vidro no interior dos cabos são mais resistentes. Quando se usa o fio de cobre, a perda de sinal começa a ser perceptível depois de 100 metros, ao contrário da fibra óptica, em que os efeitos da degradação do sinal luminoso são perceptíveis depois de 40 quilômetros.

Segurança: Esses condutores são mais indicados que os de cobre. Por usarem luz e não eletricidade, não superaquecem e não são afetados por fatores ambientais como chuva e vento. Havendo menos riscos de incêndios e interferências.

Deixe um comentário

  • ChatWeb