Blog

IPTV travando: Pode não ser problema da internet!

11 / fev / 2020

Se você estiver com algumas dificuldades ao assistir seus canais de IPTV, talvez seja preciso tomar algumas medidas para identificar o problema. Muitas vezes, você pode ter uma conexão excelente, e mesmo assim, seu IPTV travar! Separamos algumas dicas para você aproveitar o melhor que essa tecnologia oferece.

Internet Wi-Fi ou a cabo: O ideal é que o aparelho em que você vai assistir a IPTV esteja conectado no cabo de rede. O sinal pelo Wi-Fi tende a perder qualidade e ficar oscilando e isso pode ser uma possível causa de travamento nos seus canais.

Testar em mais de um dispositivo: Muitas vezes o dispositivo principal pode estar com problemas. O ideal é alternar entre dispositivos (smartphone, notebook, TVs) para confirmar se o problema se repete em todos eles. Se apresentar o mesmo problema em todos, converse com seu prestador de serviços do IPTV.

Conheça o aplicativo: Outra dica importante é sobre o aplicativo que você está usando para reproduzir o IPTV. O recomendado é utilizar o Perfect Player em dispositivos Android, SmartIPTV em TVs, VLC Media Player no PC, e GSE IPTV no iPhone. Dê uma atenção especial a esse detalhe, afinal o aplicativo é um item muito importante para que seus canais rodem sem problemas.

Fale com seu revendedor: Ao notar que seu IPTV está travando demais, entre em contato com seu revendedor e peça que ele verifique se está tudo certo com seu link. Muitos servidores de IPTV não fornecem uma qualidade boa dos canais, o que pode deixar sua conexão limitada e travada.

Leia também: 5 serviços de armazenamento na nuvem.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp