Blog

Como diminuir seu ping e melhorar a sua experiência em jogos online.

25 / set / 2020

De forma simples, o ping é um teste para medir a qualidade e o tempo de resposta entre dois pontos. Quando o usuário faz um teste de ping do seu computador, por exemplo, sua máquina envia pacotes de informação a cada segundo para um servidor (o destino) e, com base no tempo e quantidade dos pacotes que retornam, e assim é possível identificar se a conexão está estável ou com alguma instabilidade, neste cenário, para uma boa conexão com o jogo também é importante que o seu equipamento e o servidor estejam em perfeito funcionamento.

Então para uma melhor experiência em jogos online o ideal é manter esse ping com a melhor qualidade possível (menor tempo de resposta e sem perdas de pacotes).

Quanto mais rápida e estável for a sua conexão, menor será seu o ping e consequentemente melhor será o desempenho dos seus jogos online. Por outro lado, se a taxa de ping for muito alta, irão acontecer as incômodas travadas (LAGs) durante as partidas.

Considerando que o usuário esteja utilizando um computador com capacidade para games, confira as dicas que separamos para diminuir os pings nos jogos online:

Conexão via cabo: Esqueça as redes sem fios! Apesar de serem muito cômodas, elas sofrem interferências e o tempo de resposta das mesmas pode ser maior comparadas ao cabo de rede.

  • –        Desativar serviços que “consomem” sua conexão: Existem serviços que, não importa seu plano de internet, eles “consomem” toda sua banda, como download de “Torrents” ou streaming e/ou vídeos online com resoluções muito altas. Então, se perceber instabilidades nos seus jogos, desative esses serviços para obter melhora nas suas partidas.
  • –        Dê preferência por servidores próximos ou no Brasil: Os jogos trocam informações a toda hora com seus servidores e essas trocas devem ocorrer o mais rápido possível, então, se o servidor for muito longe, como nos EUA ou na Europa, não importa o quão boa é sua conexão, você perceberá uma incômoda latência.
  • –        Invista em roteadores de qualidade: É importante ressaltar que nós da Clonix investimos pesado em tecnologia para entregar sempre o melhor sinal de fibra ótica para nossos clientes,  mas é indispensável que na ponta da rede (seu roteador) tenha capacidade de distribuir um sinal com qualidade. Então procure sempre investir em equipamentos com potencial, para não ficar na mão no melhor momento dos seus jogos.
  • –        Se for computador, manter limpo e atualizado: Mantenha seu computador sempre atualizado e livre de malwares, que além de consumir recursos da sua máquina, poderá estar usando sua conexão sem seu consentimento.

Agora, após colocar todas estas dicas em prática, desejamos aos usuários, um bom jogo!

Leia também: 3 dicas para proteger seu computador de vírus.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp