Blog

5 serviços de armazenamento na nuvem

28 / jan / 2020

Distribuir e disseminar informações se tornou muito mais simples com os formatos digitais. Por vezes, as formas de criar e distribuir informações acaba sendo um desafio na hora de preservar os dados. Dispositivos podem ser cada vez mais eficazes e ocupar menos espaço físico. Para isso, vamos te dar algumas dicas de serviços que podem armazenar fotos e documentos (assim como distribuir) na nuvem de forma segura e fácil.

1 – Google Drive: São 15 GB de forma gratuita. Mas, existem planos de 100 GB por pouco mais de um dólar. Serve para plataformas Android, iOS, Windows ou Mac. É muito indicado para quem precisa de bastante espaço ou necessita editar documentos no browser. Permite edição de planilhas e textos por meio do Google Docs, em dispositivos móveis ou desktops. Acesso offline pode ser feito pelos aplicativos móveis, assim como compartilhamento com Gmail e Google Fotos.

2 – OneDrive: De forma gratuita, são 7 GB. Há planos mensais pagos para plataformas nativas Windows, aplicativos para Android, iOS, entre outros. É mais indicado para usuários de Windows e Office e aqueles que precisam editar documentos no browser. Sincroniza arquivos entre dispositivos e tem opção de edição de planilhas, textos ou apresentações. Também faz upload de fotos.

3 – Amazon Cloud Drive: São 5 GB grátis e oferece outros planos mensais pagos para plataformas diversas. Sincroniza arquivos e faz upload de fotos de forma automática. Muito elogiado pela segurança, tem foco nas fotos e não é indicado para visualizar documentos ou outros tipos de arquivos.

4 – Dropbox: Oferece gratuitamente 2 GB e ainda planos mensais pagos. É um dos que mais tem facilidade de uso e é um dos preferidos pelos usuários por sua simplicidade e funcionalidade. Sincroniza arquivos, permite acesso offline em dispositivos móveis e faz upload automático de fotos. Porém, é um dos valores mais altos em caso de pagamento mensal para mais espaço.

5 – iCloud: São 5 GB gratuito além de planos com gigas extras, porém, com valor mais alto. É indicado para usuários de produtos da Apple, já que vem integrado aos dispositivos da marca, oferece acesso a alguns dados e é possível editar documentos. Porém, não permite sincronizar arquivo específico nem compartilhar com outras pessoas.

Leia também: 4 dicas para criar uma senha segura

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp