4 dicas para criar uma senha segura

4 dicas para criar uma senha segura

A cada dia estamos acessando mais sites e criando novas senhas. Principalmente para as novas redes sociais que estão surgindo. Mas você já parou para pensar na importância de criar uma senha forte?! Ela é essencial para garantir a sua tranquilidade e aproveitar o que a internet tem de melhor. Por isso, criar senhas seguras e saber como gerenciá-las é fundamental. Confira as 4 dicas que separamos para você criar uma senha mais segura.

Diferentes senhas para contas diferentes: É comum usarmos a mesma senha para diversas sites e redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, etc. Porém, essa não é uma opção segura. Se alguém descobrir a sua senha do Facebook, todas as outras contas estarão comprometidas.

Busque misturar números, letras e símbolos: A maioria dos sites e redes sociais já dão essa dica como padrão, alguns até exigem que você use essa combinação. Misturando diferentes tipos de caracteres e diferenciar as letras entre maiúsculas e minúsculas, sua senha irá ficar cada vez mais segura, diminuindo a probabilidade de ser descoberta por terceiros. Em caso do uso de símbolos, uma sugestão interessante seria usar o # (sustenido) se a senha tiver a ver com música; ou cifrão ($) se a senha tiver relação com dinheiro; ou arroba @ de a senha tiver haver com redes sociais ou tecnologia.

Use a tecla espaço: Poucos usam o espaço na hora de criar uma senha. Ele conta como um caractere também e usando em locais estratégicos vai deixar sua senha ainda mais forte.

Crie frases completas: Mesmo as que pareçam óbvias, frases quase sempre serão mais seguras que palavras avulsas. Criando uma frase você pode explorar um maior número de combinações e não precisa ser nada complexo, uma frase que somente você entenderia já dá conta de garantir a sua segurança. Ex: Eu tenho uma tomada 1. Usando estas dicas, suas senhas estarão mais protegidas, porém é importante cuidar para não esquecê-las.

Leia também: 3 sinais de que você precisa melhorar a conexão de internet na empresa.

Deixe um comentário

  • ChatWeb