Blog

3 sinais de que você precisa melhorar a conexão de internet na empresa

26 / dez / 2019

A internet na sua empresa está ficando lenta?! Confira esses 3 sinais que separamos para você ficar de olho na sua conexão:

Nem todo mundo consegue usar a rede Wi-Fi: Se existem diversas pessoas conectadas na sua empresa, pode haver congestionamento de dispositivos, dificultando a conexão de novas pessoas. Esse é um sinal de que seu roteador não está dando conta. Para resolver, o ideal é fazer uma análise da sua rede, e quem sabe adquirir dispositivos mais potentes que suportem uma maior quantidade de conexões. Nossa parceira JDA Soluções pode fazer essa análise na sua empresa. Entre em contato, acesse: http://solucoesjda.com.br

O alcance do sinal não chega em toda a minha empresa: O alcance do sinal é um item importante quando você quer conectar via Wi-Fi toda a empresa. Existem diversos modelos e marcas de roteadores, cada um com a sua potência especifica. O ideal é pesquisar qual atende a necessidade da sua empresa. Outra solução é usar repetidores de sinais. Eles funcionam repetindo o sinal do Wi-Fi e aumentando o alcance dele.

Rede infestada por vírus ou malware: Esse é um dos principais problemas! Principalmente na rede empresarial, onde existem diversos dados e informações sigilosas. Esse problema pode comprometer a qualidade da navegação e a segurança de suas informações. Por isso, é importante manter um antivírus de qualidade nos dispositivos e realizar uma varredura periódica neles. Assim, você detecta o problema no estágio inicial. Conte com um técnico de confiança para acompanhar e cuidar da sua rede.

Leia também: Benefícios da Interligação de redes.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp