Blog

3 programas para criar e gerenciar suas senhas

21 / fev / 2020

Já separamos 4 dicas para você criar uma senha mais segura, mas se mesmo assim, você tem dificuldade, escolhemos 3 programas para ajudar você a proteger ainda mais as suas contas. Confira:

LastPass: Um dos melhores atualmente. Permite que você salve as senhas tanto nos celulares, quanto nos computadores. Além de organizar suas senhas, você também pode separar elas de acordo com a sua finalidade, como por exemplo mídias sociais ou sites de compras. Outra funcionalidade importante é o gerador de senhas, que permite criar senhas aleatórias usando números, letras e até caracteres especiais. Pode ser baixado em Android ou iOS.

1Password: Sua principal funcionalidade é guardar todas a suas senhas em um conjunto e liberar o acesso com uma senha mestra. Ele também conta com um gerador próprio de senhas. Caso algum site que o usuário tiver acesso sofrer algum roubo de dados, o app também informa o usuário. Pode ser baixado também em Android e iOS.

Dashlane: Além de ter a opção de senha mestra para acessar todos os seus logins, ele também conta com uma autenticação em dois fatores, deixando suas senhas ainda mais seguras. Pode ser usado tanto em computadores quando em celulares Android ou iOS. Outra função especial é para quem costuma usar uma senha para tudo, com ele, você pode mudar a senha de diversos sites de maneira quase simultânea. Não conta com um gerador de senhas automático, mas ao segurança compensa bastante.

Leia também: 5 serviços de armazenamento na nuvem.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp