Blog

3 dicas para usar o WI-FI público com segurança

17 / dez / 2019

Você presta atenção na hora de se conectar a um Wi-Fi público?! Pois deveria, existem diversos perigos de aceitar uma conexão insegura. Separamos algumas dicas para você proteger as suas informações ao usar redes públicas. Confira:

Mantenha seus programas de segurança atualizados: Afinal, não basta apenas ter os programas instalados, mas eles também precisam estar atualizados para garantir o melhor desempenho e proteger suas informações. Ah! E lembre-se de proteger seus aparelhos com um bom antivírus.

Não use redes de Wi-Fi suspeitas: Atenção redobrada ao nome do Wi-Fi! Algumas pessoas criam conexões falsas usando nomes de restaurantes ou lugares públicos para enganar os usuários. Esse hotspot aparece com ótimo sinal e permite a conexão à internet. O problema é que toda a informação que passa por esse sinal é monitorada e roubada. E esse é um risco especialmente para senhas de e-mail e contas de banco. Em alguns casos, essas redes ainda exigem um cadastro prévio, por isso confirme se a página é segura antes de preencher o cadastro.

Use apenas o básico: Evite entrar em páginas suspeitas, principalmente se pedir alguma informação pessoal para se conectar, por exemplo, redes sociais, serviços corporativos e sites que armazenam números e dados. E nunca acesse sites de bancos usando as redes públicas, já que essas informações podem ser salvas durante a sua conexão e usadas por terceiros.

Leia também: 3 dicas para escolher o roteador ideal para a sua casa.

Voltar
Fale agora pelo Whatsapp